Home

Macrô

A carne está reduzida; o custo ficou alto demais. E, no entanto, podemos viver sem ela. Só recentemente, na última era Glacial, nossa espécie a incorporou.

Antes vivíamos de frutas, nozes, legumes, o que se tornou impossível com a era do gelo. A Era acabou, o homem ganhou um imenso avanço, ficou mais agressivo, e continuamos a comer carne.

Nossa origem, portanto, não é carnívora. Os carnívoros – leão, gato, cães, lobo e tantos outros – têm um sistema digestivo simples, muito curto, três vezes, no máximo, o comprimento de seus corpos.

Isso porque a carne se decompõe rapidamente, e essa decomposição envenena rapidamente a corrente sanguínea. A evolução elege os que melhor se adaptam.

Todos os herbívoros – ovelhas, vacas, elefantes, lhamas – têm intestinos 10 vezes o tamanho do corpo. O que é o nosso caso.

Por herbívoros não temos dentes afiados, não sugamos a água com a língua, e, mais curioso, os herbívoros, por tudo isso vivem mais que os carnívoros.

Nenhum ultrapassa os 15, 20 anos de vida. Já os herbívoros atingem 30,40,60,80 anos.

Se de fato fôssemos carnívoros, o nosso instinto animal, diante de uma galinha, torceríamos seu pescoço, beberíamos seu sangue, e devoraríamos gostosamente sua carne crua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s