Home

Lula com as mãos sujas de petroleo 1
O socialismo, desdobramento prático do marxismo, tronco gerador de filhotes como o populismo, está se parecendo com a descoberta do petróleo.

Num primeiro momento, uma alegria geral, solução para os desafios de um país, enfim, resposta às injustiças, redução das desigualdades sociais.

Logo depois vira maldição.

Oriente Médio, Venezuela, países africanos, e não menos a Rússia, têm reservas estupendas de petróleo, mas estão mergulhados em crises profundas.

A descoberta do pré-sal, no Brasil, gerou uma bacia amazônica de alegria, promessas, soluções definitivas para a educação, saúde, e outros babados.

Em curto tempo descobrimos que essa generosa descoberta produziu um dos maiores escândalos de corrupção de que se tem notícia em toda a nossa História.

Não menos curioso; todo o processo de crimes deploráveis aconteceu no Governo mais popular que o Brasil conhecera depois de 500 anos de existência; o lulopetismo.

A Petrobras, a maior empresa do estado, foi loteada entre partidos e políticos, associados a grandes grupos empresarias, produzindo escândalos e roubalheiras de fazer inveja aos governantes mais patifes do continente africano.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s