Home

INDIOS E O FUMO
Fatima Jacob de Aragão – “Os teus amigos petralhas reagem..kkk”

Não só reagem como já iniciam qualificando o interlocutor. É sempre a postura dos fundamentalistas. Não padecem de dúvidas. Têm certeza de tudo.

Você os imagina como meus amigos, sim, amigos da rede. Pessoalmente ninguém conhece ninguém. Pessoalmente conheço poucos, o que me parece comum.

Nem por isso, ou principalmente por isso, precisamos ouvi-los. O contraditório é que nos enriquece, ouvimos e somos ouvidos, nos deixa leves, quando temos escuta, capacidade de ouvir, o que nem sempre acontece.

Quando fulanizam, adjetivam, classificam sua história, é discussão na certa, sem rodeios. Tiro o time de campo, vou para o banco de reservas, humilde e silenciosamente.

Discussão não leva a nada, ou melhor, radicaliza, emociona demais, ficamos moucos para a exposição do outro. É o chamado jogar conversa fora.

Quem tem certeza, já merece cuidado, atenção redobrada.

As três grandes revoluções do homo sapiens, que não teve pejo em eliminar outras espécies humanas – erectus, neanderthal, australapitecus, e tantas outras – iluminaram insuficientemente e nos ajudaram muito pouco.

As revoluções Cognitiva, Agrícola e Científica, esta última recentemente, há 500 anos, ainda nos mantém teimosos, intolerantes e profundamente agressivos.

E tudo indica que vamos desaparecer, e não demora em termos da escala da evolução, surgindo, claro, outras espécies irmãs, sem abdicarmos dos três predicados acima registrados: teimosia, intolerância e agressividade.

Sempre que possível recuso discussão. Já o diálogo é bem-vindo, enriquecedor…super e cordial abraço…kkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s