Home

Segovia e Temer

A posse do novo Titular da PF, ontem em Brasília, pode-se dizer, sem exagero, que marcou de forma definitiva a cara de pau do atual Governo.

Ou sejam – Temer, Aécio, Sarney, Renan, Jucá, Padilha, Moreira Franco – os mais significantes, todos investigados, no processo de apunhalar, derreter, desidratar a Lava/Jato.

O perseguido sonho de implodi-la, conforme já acontecera com quase uma dezena de operações anteriores, finalmente aconteceu.

A gravação de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro – onde Sarney, Jucá e Renan – concordam que a “sangria precisa ser estancada”, finalmente deixou de ser um desejo, à época, uma quimera.

Tornou-se realidade, no dia de ontem, de forma explícita, na cara do país, sem constrangimento, sem cautela, sem nenhum pudor.

O processo foi lento, até com certa liturgia.

Cassação de Dilma, que por tonta não dava conta do recado, troca de ministro da Justiça, manutenção de Temer a preço de ouro no poder, Congresso brasileiro como Instância última dos julgamentos de políticos meliantes, STF se curvando à força avassaladora do processo, e, finalmente, a posse de Segovia, todo lampeiro, garantindo que não trairá os que o escolheram.

O que falta agora é suspender a prisão em 2a Instância, o que pode acontecer ainda esta semana, caso a questão seja levada ao Plenário do STF.

Esta foto, com Leandro Daiello, ex-titular da PF, entregando o bastão já defenestrado, e Temer aplaudindo, todo posudo, Segovia ao seu lado é, talvez possamos dizer, a foto da vergonha.

Nunca um presidente da República havia celebrado, durante a posse, um titular da PF.

Nesta Velha República o pudor nem se despediu, recolheu-se envergonhado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s