Home

Elio Gaspari

O Elio Gáspari, credor de respeito pela independência, inteligência e pesquisa, exatamente nesta ordem, pisou, é o que nos pareceu, literalmente na jaca, em sua última coluna na mídia impressa.

Dizer que o juiz Marcelo Bretas cometeu destemperada onipotência ao transferir Sérgio Cabral para uma prisão federal, vitimizando assim o ex-governador, nos parece licença poética um pouco acima da métrica.

Pelo que fez – faliu um estado, corrompeu, foi corrompido, enriqueceu, mentiu, produziu a falência de milhares de pessoas, desintegrou famílias, transformou o Rio numa cidade sem lei, sem escolas, sem segurança – e, continua fazendo, mesmo recolhido a uma cela, Gáspari, talvez em sua preocupação de uma boa polêmica, e ele é bom nisso, pisou na bola.

Nenhum repórter tem a obrigação de acertar sempre. Nenhuma atividade profissional. Nenhum ser humano.

Correto.

Sequer vale lembrar uma das teses do ministro Luís Barroso, do STF, quando registra  nossa ordem social como o país do compadrio, apontando o dedo para Gilmar Mendes.

Gáspari está muito acima disso tudo, posto ser um homem honrado.

E, no entanto, sua intervenção veio numa hora errada, à pessoa errado, defendendo um apenado execrável, que insiste em sua prepotência.

Há mais; sua esposa, a refinada Adriana Ancelmo, também investigada, continua gozando as delícias de uma cobertura na orla mais sofisticada do Rio, Leblon, sob o argumento pífio que filhos de 14 anos precisam da presença física da mãe.

Não, estimado Gáspari, do qual guardo respeito profundo e as melhores memórias ao tempo da universidade, nesta, você, desastradamente, assim nos parece, pisou na bola.

 

Um pensamento em “Cabral, vítima de destemperança

  1. o Gaspari apenas apontou o excesso de poder do bretas. francamente, aceitar provocação com o negócio das bugigangas da família dele e, por isso nós pagarmos os deslocamentos de cabral é demais!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s