Home

China

O XIX Congresso do Partido Comunista Chinês, com duração de 7 dias, liderado pelo presidente Xi Jinping, o “homem mais poderoso do planeta”, exibe ao mundo a 2ª  grande potência num clima de ordem, paz e crescimento.

Enquanto o restante do mundo mergulha em conflitos e guerras, a China mostra 2.300 membros do PCC votando ordeiramente, sem o contraditório, sem desavenças, na mais serena paz que o homem jamais sonhou.

Como nem tudo o que reluz é ouro, há um preço; a paz dos mafiosos.

Ativistas continuam sendo presos, as confissões de traição ao povo chinês se repetem nas televisões, a censura cada vez mais implacável.

Feministas são detidas por protestarem, não que os protestos não sejam bem-vindos, mas por acontecerem fora dos modelos do partido.

Agora, durante o Congresso, o Airbnb foi proibido de atender clientes, na área do entorno do encontro, durante o Congresso.

Resultado da equação; não existe o milagre da “pax” humana, nem de qualquer outra espécie, fora da submissão, da subjugação, do chicote. 

Escolhamos as fichas; a desordem da democracia, com liberdade, ou a paz totalitária dos governos de força, dos mafiosos, sem o diabo subversivo da liberdade?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s