Home

Bocaina - incendios

Estes incêndios, onde a Bocaina é um dos dolorosos capítulos, é o troco pelos crimes dos ciclos econômicos que pontuam nosso chamado “avanço civilizatório”.

Nos últimos 50 anos esse processo se acentuou.

Na Serra da Bocaina, por exemplo, uma das florestas mais ricas do planeta, suas matas foram derrubadas para a implantação dos ciclos do café, do boi, e não menos para abastecer as fornalhas das usinas de Volta Redonda.

Não custa lembrar que as árvores mais nobres da mata Atlântica, cuja diversidade o planeta jamais conheceu, foram derrubados para manter acesas as fornalhas de nossa indústria.

E tudo isso aconteceu, no caso da Serra da Bocaina, e mesmo no resto do país, a partir do final dos anos 60, praticamente ontem.

Esse papo dos predadores de que o homem tem papel insignificante na tragédia atual não procede, é leviano, mentiroso.

Até os anos 60, 70 do século passado não tínhamos registro desses incêndios.

Há mais; não demora, com a continuidade dos desmatamentos na Amazônia, logo, logo eles também acontecerão, na mais extensa e exuberante mata contínua do que sobrou no planeta.

As políticas ambientais, a partir da ex-presidente Dilma, e agora agravadas pela insanidade do Senhor Michel Temer, sempre foram criminosas.

Marina Silva, herdeira do legado de Chico Mendes, foi obrigada a deixar o ministério do Meio Ambiente por imposição de Dilma Rousseff.

Dilma insistiu na construção de hidrelétricas, e blindada pelo Nosso Guia, o grande pai, não entendeu a gravidade da soja, fez pacto escancarado com o agronegócio, que por sinal hoje dá as cartas na Amazônia.

A bancada dos três B, no Congresso – Bala, Bíblia e Boi – vai definitivamente ser o grande coveiro de nosso país.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s