Home

Lula e Joesley 2

Dentro das teorias conspiratórias, essa história do Joesley Batista, criminoso confesso, dizer que não tem os extratos da Conta de Lula e Dilma de US$ 150 milhões na Suíça, começa a cheirar mal.

Não tê-los é o melhor dos mundos para Lula.

Assim como até hoje cheira mal o acordo que Rodrigo Janot fez com os dois irmãos, garantido a impunidade irrestrita.

O país não ignora a coragem e os avanços promovidos pelo MPF, mas esse acordo, de pai para filho, absolvendo a dupla, que não podia impor nada, já que vivia diferentes investigações,  é difícil de explicar.

Joesley afirmar que o Comandante em Chefe da rapinagem, na qual suas empresas foram generosamente beneficiadas, foi o empertigado Michel Temer, é subestimar a  percepção das pessoas que pensam.

Temer, PMDB, PP, e outros aliados menores, inclusive o PSDB, que também se lambuzou, foram cúmplices,  mas quem inaugurou e comandou o processo sistêmico foi Lula e o seu PT.

Lula e o PT inauguram a corrupção como método, produziram o achaque sistêmico das propinas, e sonharam com o projeto revolucionária de perpetuação no poder, nos moldes de um Governo popular.

Havia ainda o apoio do bolivarianismo, especialmente a força convincente do petróleo da Venezuela.

Temer, Aécio, PP, Cabral, Eduardo Cunha, Renan, Sarney e  tantos outros, nunca pensaram, pela ideologia inerente a todo esse grupo, vamos supor, em eliminar a galinha dos ovos de ouro do atual modelo,  e implantar um regime de esquerda revolucionaria no Brasil.

Eles perseguiam sim, a acumulação capitalista, a propriedade privada, seus encantos  e o poder político, jamais um novo modelo revolucionário de Governo.

Viajam em outras caravelas.

Quem assim pensava, e pensa, eram Dirceu, Genoíno, Dilma, Falcão, e os partidos nanicos cujos quadros pegaram em armas durante a ditadura.

Joesley e seu irmão têm ainda cartas, desconhecidas, nas mangas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s