Home

Senado Romano - cicero

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena, já o disse Pessoa.

A escandalosa absolvição de Dilma e Temer serviu, reverso da medalha, para resgatar a grande fraude, sustentada pelo poder econômico, propinas, achaques ao dinheiro público, que marcaram a eleição destas duas honradas pessoas de bem.

Há mais; o país assistiu a um homem, moderado, cauteloso, preparadíssimo, Herman Benjamin, resistir à tropa de choque de Temer e Dilma, liderada por Gilmar Mendes, que tudo fizeram para desestabilizá-lo, quase o agredindo, senão mesmo o hostilizando.

Herman Benjamin, a tudo enfrentando, impondo-se até mesmo com ternura, focado na estrita interpretação da lei, sem perder de vista que estamos todos diante de um processo político.

Herman Benjamin está tendo, 2500 anos depois, a mesma estatura de Cícero, o grande orador grego, pondo o dedo na ferida, denunciando dois políticos poderosos – Temer e Dilma –, uma frente partidária temível, e tudo isso sem nunca perder a ternura.

O que não aconteceu com Cícero, que não teve a calma e a serenidade ora exibidas por este grande orador, este grande magistrado Herman Benjamin.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s