Home

Carlos Vereza -

Lá pelos idos vividos, com o atual ex-presidente no altar da glorificação, o ator Carlos Vereza, numa histórica entrevista ao Jô Soares, registrou que Lula fora uma criação do coronel Golbery do Couto e Silva, o “mago” da reabertura política.

O viaduto Paulo de Frontin, no Rio, desabou sobre sua cabeça.

Não demonizaram mais porque Vereza tem um histórico de luta popular, foi um grande militante da esquerda brasileira antes e depois do golpe militar.

Mesmo assim caiu em desgraça.

Foi acusado de haver perdido a razão, desbundando, enveredado pelo escapismo religioso, virado espírita, e principalmente aderido à direita reacionária.

Numa visita que fez à minha casa, convidado que era da Cássia Kiss, confessou, há muitos anos, o seu desencanto com a esquerda.

Vereza, nessa entrevista ao Jô, não poupou nada.

Disse com todas as letras  o papel a que Lula se prestara, apoiado por Golberi e pela forças ainda dominantes, inclusive a Igreja e a Academia, que lhe acenaram com a negociação de sua alma com Mefisto.

Citou inclusive a implosão e cerco feito a Brizola, retirando-lhe até mesmo sua maior herança, o PTB de Getúlio.

Brizola nunca foi confiável à abertura que começava a ser costurada.

A verdade, não raro, é filha do tempo, e não da opinião dominante vitoriosa. 

Vereza, o grande ator, o “Graciliano Ramos” de Memórias do Cárcere, continua em silêncio, conforme vem fazendo desde que largou a militância, mas não custa reconhecer que essa pedra ele cantou lá atrás.

 

 

 

 

2 pensamentos em “Vereza: “cantou” a bola dos acordos de Lula

  1. Sim,
    concordo, a abertura feita pela ditadura também foi manipulada e o PT faz parte desta força criada pelos militares de plantão.

    Só não concordo com a demonizacão que está sendo feita da esquerda.

    As pessoas são pessoas a elas cabem os acertos e os erros conforme sua conduta, não conforme seus ideais.
    Por este raciocínio estaríamos saudando a todos os direitista entregues tas do patrimônio nacional ao Império Norte Americano.

    Quem deve ser questionado são os elementos do PT que se prestará a lotar o poder e tirar vantagem pessoalá exatamente como é arate da Direita lo basta, entregueista, retrógrada e anti democrática.

    Por que o mesmo mensalão operado pelo Sr Marcos Valério não foi alvo de investigação quando se comprou a reeleição do FHC?

    Por que a privataria tucana nunca foi foi investigada?

    Sejamos inteligentes e razoáveis, cobrar a punição de todos os que cometeram crimes seja que que lado estejam doreita, esquerda, centro é uma coisa.
    Agora se aproveitar de um erro para descaracterizar todo um ideal de igualdade, fraternidade e liberdade é algo sórdido e covarde, bem a cara desta direita que leva a bomba pro rio centro(1981) estoura no colo do sargento e ainda tentam colocar a culpa nos manisfestantes.

    Sorte que o Capitão Sergio(macaco) não acatou as ordens de explodir o gasômetro, talvez estivéssemos sob a ditadura militar até os dias de hoje.

    Não sejamos tolos, ainda que o PT acabe os ideais não acabam e não acabarão como não são culpadas as idéias e sim as pessoas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s