Home

Leonid Brejnev governou a URSS de 1964 a 1982sitio Lula

Lula e dona Marisa Letícia precisam ter certo cuidado com a  datcha emprestada de Atibaia, distante 50 km da capital paulista.

Não são apenas as malfeitorias ora investigadas.

Embora nela se hospedem, por generosidade de amigos, e pelos amigos foi reformada, revitalizada, tudo indica generosamente, há riscos que não podem ser descartados.

Curioso, mesmo não sendo proprietários,  até hoje ninguém a ocupou senão os Silva, desde que dela se tem notícia há quase uma década.

O cuidado acima mencionado, por sítios e datchas, casas de campo, que aqui chamamos de sítios, em Portugal de quintas, é que eventualmente sinalizam certa maldição.

Senão vejamos: Leonid Brejnev, líder soviético que por duas décadas prevaleceu na URSS, foi envenenado e terminou morrendo, numa datcha, em novembro de 1982.

Mikhail Gorbachev, último líder da União Soviética, sofreu uma tentativa de golpe quando se encontrava numa datcha, permaneceu preso durante três dias  com a esposa, tudo isso em agosto de 1991.

A esse tempo, ele, e a própria URSS, desmonoraram de uma vez por toda.

No caso da URSS não foi nem só por corrupção, senão pela insustentabilidade da experiência socialista, que durou sete décadas, envolveu 15 países e se findou de forma melancòlica, sem sequer um tiro de resistência.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s