Home

Dirceu 5

Marx já dissera, com precisão milimétrica, há mais de um século, que a religião é o ópio do povo.

Continua.

Recorreu, ele escrevia muito bem, a uma bela metáfora; “a religião é o suspiro da criatura esmagada pela desgraça”.

Marx viu o mundo, com muita clareza, através da lente praticamente única da luta de classes. Até hoje não pôde ser desmentido inteiramente.

E, no entanto, não é só a religião que tem sido o ópio do povo.

O Brasil está oferecendo ao mundo uma experiência curiosa, após tudo o que aconteceu, durante mais de 70 anos, com a experiência soviética.

As confissões da grande aliança entre partidos de esquerda e o capitalismo de compadrio – 13 anos de Lulopetismo – corruptor e corrompido, são provas sobejas de que a ideologia de esquerda é o ópio dos intelectuais e a desgraça do povo.

 

 

Um pensamento em “Ideologia: ópio da esquerda  

  1. Caro Edilson,

    A ganância, a corrupção, o lobby, a mentira, a locupletacão e outros desvios não são exclusividades da esquerda, da direita ou de centro. Um pouco de sensatez para verificar que trata-se de um problema de caráter humano de educação, claro que incentivado pela inércia da sociedade e pela lentidão das instituições com poder de punir os corruptos e corruptores.

    Onde houver o Capital, cujo interesse é o lucro e o enriquecimento a qualquer custo e o Poder cujo interesse é manter a casta dominante no poder, estaremos sujeitos a estes desvios. O problema é agravado no Capitalismo já que tudo é movido pelo capital visando o acúmulo cadê vez maior nas mãos de poucos.

    O “canto da sereia” é muito eficaz, capaz de fazer ruir qualquer consciência que tenha medo da Morte e que veja algum lucro pessoal na escalada da corrupção.

    Haverá escrúpulos no poder onde impera o Capital?

    Por favor, não se preste ao papel de atribuir à esquerda a chaga da mentira, do caixa dois, da corrupção oficial e pessoal, isto é um des serviço para com a nação brasileira. Só serve aos que exterminaram os índios, desmatam a Amazônia, entregam o País a agiotagem global e são subserviente ao Império Americano desesperado com a crise que se avizinha e que terá como desdobramento mais uma guerra, desta vez com proporções inimagináveis.

    Confio em sua inteligência e sensibilidade, afinal quem tem a história que tu tens não pode ser enganado como incauto.

    Vc é jornalista… pesquise outras manchetes… Veja a manchete do JB de 1993.(em anexo) Sr Norberto Odebrerth… Pq a lista não foi divulgada…? Pq a empresa, que já operava esquemas antes, continua e continuará a operar com o estado Brasileiro? Onde está a esquerda nesta notícia do JB?

    Tentemos ser justos, é o mínimo que se espera de quem tem a capacidade de falar para milhares de pessoas.

    Um grande abraço, meu primo!

    Edmilson Lira Filho de Francisca de Assis Martins Lira

    Obter o Outlook para Android

    ________________________________

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s