Home

Veríssimo 11

Interessante, interessantíssimo, ver o Veríssimo dançando no fio da navalha, em suas últimas crônicas. A última, no O Globo, ele nos convoca a pensar.

(…) “- Pense naqueles espermatozoides que não conseguiram. Que tinham o mesmo objetivo, a mesma vontade de ser alguma coisa na vida, e fracassaram. Para eles não adiantava chegar em segundo.

– Não havia vice e nem repescagem. Ou chegavam em primeiro ou estavam condenados a não existir. E o primeiro, o primeirão, foi você. Ponha aí no seu currículo: “Vencedor da Corrida para o Óvulo”, o local e a data.”

Esta profunda e estonteante reflexão ele produziu no momento em que o mundo assiste à revelação de um dos maiores escândalos que o Brasil, talvez o mundo, tenha notícia.

Há mais; escândalo, propinas, bandidagem, malfeitorias que geraram quase 14 milhões de desempregados, recessão, descrédito internacional, falências generalizadas, envolvendo, entre outros, lideranças que ele tanto defende; Lula, Dilma, e por tabela o PT, em seus 13 anos de poder.

Oh, Veríssimo, não macule, com a cegueira da paixão, essa louca desvairada, em pleno outono, um currículo de  cronista que lhe forneceu tanto encanto em sua incursão pela Terra.

Embora, vejamos, tenhamos sempre o cuidado de separar a obra de seu criador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s