Home

Existe uma lorota cristalizada: “Rio, cidade maravilhosa”.

Pois bem; ela tem um ex-governador preso, Sérgio Cabral, acusado de chefiar a quadrilha que mais corrompeu e saqueou o erário do estado.

Houve a prisão de outro, o indefectível Garotinho, que, por ter regredido durante a detenção – gritado, berrado, chorado, ameaçado molhar as calças, alegar problemas cardíacos, toda a encenação sob os olhares da esposa e da filha – a Justiça, temendo o pior, decidiu devolvê-lo ao lar, não mexer, por enquanto, com ele.

O atual governador, Pezão – que nome Deus do céu – em menos de 24 horas teve a cara de pau de defender Sérgio Cabral, garantindo nada saber de seus crimes, e proclamando conhecer a lisura da família do ex-governador.

Repetiu o “nada saber.” É o bordão da vez, mantra inaugurado ao tempo dos “mensaleiros”.

Os ilustres ministros do TCE presos, quase todos, fato inédito no país.

O presidente da Assembleia Legislativa, Picciani, já foi detido, e não demora o caldo de seu currículo, há quem diga prontuário, deverá entornar.

Quem salvará o Rio de seus políticos?

A cidade mais alegre do país, povo feliz, embora vítima diária da violência, praias lotadas, terra do funk, com o Carnaval, festa pagã, mais celebrado do mundo, precisa se preocupar com política, exigir ética de seus líderes?

A cidade onde os grandes entretenimentos são promovidos por grupos criminosos – jogo do bicho, caça níqueis, bailes estrondosos nas favelas, clubes de futebol, milicianos defensores da ordem – precisa perder tempo questionando a lisura de seus políticos?

Ora, ora, por quem sois!

O forte da Cidade maravilhosa são as derrierres estonteantes nas praias, e fora delas, as balas perdidas, policiais eliminando friamente traficantes, e sendo por eles também eliminados diariamente.

Partidos ditos populares – PSOL, PC do B, PT – defendendo invasões privadas em espaços públicos, onde o Jardim Botânico é um exemplo estarrecedor.

A pergunta é; quem salvará o Rio de sua população?

xx

pezao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s