Home

lula-e-o-pmdb

Vale assinalar que por mais que busquemos situações históricas anteriores, o quadro atual é arrasador, inédito.

Tudo isso após um governo popular, sonhado desde 1922, quando criado o PCB, a aurora dos novos tempos.

Mao dizia que quanto pior, mais próxima a libertação. É uma tese, talvez uma ilação.

Em “A Vida dos 12 Césares”, leitura obrigatória para quem não se conforma com o aqui, agora, temos a narrativa da decadência do Império romano, temos as figuras de Calígula, Nero, e tantos outros, contada por Suetônio.

Livro imperdível.

O que nos falta agora, descendo das nuvens para o 3º andar de nosso lamaçal, certamente, é um Cícero, clamando aos céus, denunciando os defensores, os advogados, os ideólogos, os militantes, os acoitados em partidos, que alegam que tudo o que estamos vivendo já aconteceu antes.

Mentira.

Essa linha de defesa quem a inicia foi Lula, em 2005, em Paris, advogando livrar  cara dos mensaleiros, que depois ele ajudou a sepultar, principalmente Dirceu, que sonhava substituí-lo na presidência da República.

Lula é mestre em assoprar, e depois morder, exatamente nesta ordem.

Esses catilinas estão afrontando o país, as pessoas de bem, os que acreditam que o Brasil um dia possa merecer o nome de nação.

Misturar papelão em salsichas, carnes com salmonela, “maquiar” o produto podre com ácido ascórbico, substância cancerígena, recorrer à cabeça de porco, proibida, para oferecer no mercado linguiças, tudo isso vendidos até mesmo em escolas, convenhamos que fomos longe demais.

E, o mais bizarro; está sobrando para a PF, que teria exagerado, que comprometeu as exportações brasileiras.

Foi pertinente, era inadiável,  Dilma sair, mas ninguém, de boa fé, imaginou que Temer e sua quadrilha não fossem farinha do mesmo saco.

Sem nunca ter sido Império, Portugal sim, o foi, o Brasil se encontra mergulhado num mar de lama, a passos de ema para a decadência generalizada.

Tudo isso sustentado por uma ideologia socialista, testada e reprovada durante todo o século 20, em diferentes países, fazendo emergir líderes populistas e corruptos, vendo o sonho de um governo popular submergir, após ter ludibriado o país em nome da defesa do povo, dos excluídos.

Tudo balela, tudo lorota já reprovada.

O lulopetismo governou o país pelo espelho do retrovisor.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s