Home

macrc3b4-d a

A operação a Carne é Franca, além de encontrar base religiosa, se presta para lembrar que carne conspira contra as mulheres.  O tema  é indigesto, principalmente agora com todas essas revelações.

Nossas características estão próximas das dos frugívoros,  semelhante a dos herbívoros, e concretamente bem distante da dos carnívoros.

Nosso sistema digestivo, estrutura mandibular, as funções de nosso corpo, os dentes, pele com milhões de poros, capacidade de beber sem sugar com a língua, tudo isso difere completamente da estrutura dos animais carnívoros.

Os carnívoros têm vida curta – 15/25 anos – o que não acontece com os herbívoros, existência mais longa, mais serena. Alguém vai dizer; o homem alcançou média de vida de 70 anos.

Verdade, mas nenhum ser humano é inteiramente carnívoro, e há mais; a partir desta idade, vive na base dos remédios, marcando ponto em farmácias e clínicas médicas, cada vez mais dependente, alquebrado, neurótico, raramente sereno.

Não vive, sobrevive.

Já citamos o exemplo da galinha. Nossos instintos naturais não são carnívoros. Não poucas pessoas não suportam nem ver matar os animais que logo depois comerão.

Um gato com fome, ao simples cheiro de uma carne crua, imediatamente começa a salivar, nunca diante do cheiro de uma fruta de conde, por exemplo.

Por nunca ter visto, nem mesmo numa tribo isolada, e convivi bastante com elas, um índio, no meio da selva, avançar numa inambu, dilacerando-a com os dentes, com a presa ainda viva, e sugar, lentamente, com imenso prazer, o seu sangue morno, e depois devorar suas carnes, por nunca ter presenciado esse belo espetáculo de barbárie, continuo acreditando que o homem, o homo sapiens, não foi carnívoro em seu passado remoto.

Há mais; mulheres e homens que fogem da velhice feito o diabo da cruz, que vendem a alma para se manter enganosa e ridicularmente jovens, maneirem o consumo da carne.

Talvez seja um caminho enganoso.

foto – edilson martins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s