Home

lixo - 2

lixo - eduardo paes

Imagino termos perdido uma excelente oportunidade, pelo menos para debatermos uma escrita deplorável, como este episódio do lixo produzido pelo Carnaval carioca: somos um povo sujo e de autoestima exagerada.

“Com o brasileiro ninguém pode”;  “somos o “melhor futebol do mundo”; “ idem para o Carnaval”; e, “ o melhor do Brasil é o brasileiro”, já repetiram, à exaustão, esses comerciais plenos de civismo, orgulho nacional e até soberba.

O comercial Lei do Gerson, de eterna memória, exprime de forma definitiva a verdadeira alma do brasileiro: que se danem os outros, temos que nos dar bem sempre. Embora pessoalmente, o Gerson nunca foi assim, coitado. 

A recente performance do prefeito do Rio, Eduardo Paes, criador de uma lei, bem-vinda, punindo quem sujasse as ruas cariocas, é exemplar.

Com cidade mergulhada no lixo, é veiculado um vídeo em que ele aparece comendo uma fruta, e lançando a sobra no meio da rua.

O ex-presidente Lula, no exercício do mandato, já fez o mesmo após desfrutar de um bombom de cupuaçu, jogando o invólucro ao chão.

Somos sujos desde as Capitanias Hereditárias, Colônia e Império.

Quem tornou limpa a vida de burgueses, nobres e brancos, historicamente, foram os negros, durante a escravidão mais longa de todo o hemisfério Ocidental.

É elucidativo e didático que esse lixo tenha sido mais volumoso e fedorento na orla marítima mais cara do país; Ipanema, Lagoa, Jardim Botânico e Leblon.

Os dois comportamentos, de Eduardo Paes e do ex-presidente Lula, nada mais são que a reprodução, lamentável, do verdadeiro caráter e da alma brasileira.

E como dói!…

2 pensamentos em “A verdadeira alma brasileira(8/03/2014)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s