Home

sophia-loren-1

sophia-loren-3

O carnaval é o tempo das metamorfoses, da busca, mesmo transitória, de outras identidades, novas máscaras, outras personas.

Sim, impossível viver, sem elas, despertadas em situações distintas, raramente iguais. Até porque ninguém aguenta passar pelo mundo vivendo um único papel.

Nesse sentido a função de terapia do carnaval, é infinita.

Difícil se ter notícia de povo mais desbundado, mais liberado, e como tal reprimido, que o brasileiro.

Nenhum país supera o Brasil no capítulo das cirurgias plásticas, sim, o rejuvenescimento, o resgate da beleza derretida pela implacabilidade dos anos.

Neste terreno Sophia Loren é uma singularidade.

Não é que o diabo da mulher, já ultrapassando a barreira dos 80 anos, bela, cobiçável, desejável, acaba de revelar nunca ter feito quaisquer plásticas?

E olha que a mulher mais desejada do cinema italiano, que não prima por mulheres fora de foco, recebeu não poucas pressões, inclusive do próprio ex-marido, já falecido, o poderoso produtor Calos Ponti, para se submeter às mágicas enganosas da cirurgia plástica.

A pressão vinha dos diretores de fotografia, que alegavam ser o nariz de La Lorenz um pouco fora da medida, dos produtores que viam exagero em sua boca, e não menos de outros tantos.

Resistiu, ela garante, e chega poderosa à sua idade atual: serena, bonita, e sem os estragos, alguns dolorosos, que essas cirurgias costumam legar, na passagem implacável dos anos.

Bravo, Sophia, você está provando que é possível. 

É possível envelhecer sem transformar seu rosto, seu corpo, sua alma, numa memória esquálida, fantasmagórica, da beleza de ontem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s