Home

 

“Desde 1976, a temperatura global está acima da média do século 20. E o aumento é causado, dizem os cientistas, pelas emissões de gases-estufa. O ano de 2014 foi o mais quente, desde 1880, quando começaram esses registros de temperatura global.

Os cientistas consideram que, se a Terra aquecer mais de 2°C, o número de secas, furacões e enchentes aumentará perigosamente. Como nunca se emitiu tanto CO2 quanto na atualidade, a humanidade alcançaará tal marca em poucas décadas.”

Eis a notícia, ontem, na mídia mundial. São Paulo enfrenta racionamento de água, e os temporais vêm penalizando sua população. Até as previsões mais otimistas apontam que a bola da vez será o Rio, já nos próximos meses.

E, no entanto, os desmatamentos e a poluição de nossos rios e lagoas prosseguem. Nem falemos da destruição dos rios e selvas da Amazônia. Esquece.

Aqui no Rio estamos em festa, com bueiros entupidos, lagoas podres, a baía de Guanabara virou uma cloaca, apesar dos milhões já torrados, as Paineiras com árvores destruídas, impunemente, o Jardim Botânico com invasores há décadas em seu interior, e tome Carnaval, e tome preparativos para as Olímpiadas que vão encantar o mundo.

Êta espécie alienada. Afora homenagear Chico Mendes, nos parece atual!…

 

 

Um pensamento em “Assim caminha a humanidade (16/01/2015)

  1. 600 macacos encontrados mortoa na RPPN do Augusto Rusqui( é assim q se eacreve?), no Espirito Santo.
    Febre Amarela em MG.

    E a Vale do Rio Doce e a sua Samarco continuam fazendo “compensações” ambientais e patrocinando belas publicqções de fotografos q queriam salvar o Rio Doce.
    Depois do caos em Mariana nao assiatimos nenhuma manifeatação contraria dos patrocinados. Afinal… a vida continua. Teremos belas edições pela frente. E a Vale continuará esportando materiq prima e o Brasil importando os elaborados. E é assim desde que o mundo é mundo.

    Novas barrwiraa se rompendo, a memoria apaga.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s