Home

lula-11

É inegável que Lula, queiramos ou não, é um predestinado, na narrativa de seus feitos não constam voos de galinha, curtos, de pouca autonomia, rasteiros, e sem maiores resultados.

Ex-retirante, ex-operário – enxotado como o seu povo das estiagens e adversidades do Nordeste, temos que reconhecer  – responde em sua trajetória pessoal por feitos raros na História dos homens que viveram a aventura de conduzir seus povos.

O ex-presidente, de biografia singular e já hoje insuperável, não nasceu para pequenos feitos, parecendo até que os deuses da bonança, das conquistas únicas e fabulosas, o elegeram entre os seus eleitos.

Repitamos: queiramos ou não, é um predestinado, um fabuloso. 

A implacável Justiça dos Estados Unidos aponta as malfeitorias da Odebrecht e Braskem como “o maior caso de pagamento de suborno da História”, de toda a aventura humana na Terra.

Doze países, somando R$3,3 bilhões, foram subornados por propinas destinadas a governantes, partidos, políticos,  empresas, pessoas físicas, tanto no Brasil como em outros países da América Latina e África.

Quiseram os deuses que feito tão inimaginável acontecesse nos 13 anos de poder absoluto de Lula e de seus seguidores. 

Mais que isso; neste momento o ex-presidente, Pai dos Pobres, o Grande Guia, responde como réu em 5 processos, relacionados com a proprina e seus efeitos, valendo lembrar, que na História do Brasil nunca esse feito foi obtido por nenhum presidente, nem mesmo durante os diferentes estados de exceção que o país já viveu.

Revisitando – dezembro de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s