Home

ilana-lansky-gCarlos Heitor Cony, quase sempre uma leitura instigante, lembrou hoje, em sua coluna na Folha de SP, que “Napoleão Bonaparte, ao desfraldar suas bandeiras em Marengo – segundo historiadores sua maior vitória, superior à de Austerlitz-, confessou ao general Ney que conquistar uma mulher era melhor e mais prazeroso que uma vitória num campo de batalha.

Até faz sentido porque Tom Jobim, que não foi somente um grande músico, entende que “nenhuma situação é tão complicada que uma mulher não possa piorar”.

Os homens adoram demonizar as mulheres, posto não conseguirem viver sem elas. É uma dependência fatal.

Machado de Assis que criou certamente as mais belas, enigmáticas e reais mulheres de carne e osso que a literatura já nos ofereceu, nada fica a dever a Shakespeare, embora, tudo indica, tenha de fato amado apenas uma, Carolina.

E, no entanto, Machado que nunca foi bonito, nunca perdoou a futilidade de muitas, não todas, claro, pelos homens fúteis e banais.

Principalmente a queda que elas têm pelos tolos: “o homem de espírito imagina que para agradar as mulheres é preciso ter qualidades acima do vulgar e se intimida, mas o tolo se acha autossuficiente, e se reveste de sangue frio e segurança.”

Com tal postura é só correr para o abraço.

As mulheres não perdoam um homem apaixonado. Nem os homens suportam viver com uma mulher apaixonada. Buscam essa conquista, mas logo se desencantam.

Bem disse Onassis; “se as mulheres não existissem todo o dinheiro do mundo não teria sentido”.

Não esqueçamos nunca que o primeiro nome de Onassis era Aristóteles.

foto- ilana lansky

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s