Home

20han2917-donald-trump-e-melania-dancam-em-noite-de-gala-apos-a-posse-1484984409578_300x200

Nacionalismo e religião, ensina a História, estão na raiz dos maiores conflitos, das guerras mais violentas, das mais absurdas barbáries, das perseguições implacáveis, até hoje, da humanidade.

Ainda ontem, no século 20, a experiência mais cruel vivida pelos homens foi o nacional/socialismo devastador da Alemanha de Hitler. Essencialmente nacionalista.

O discurso de posse de Trump, isolacionista, nacionalista, negando a luta contra as tragédias ambientais que já vivemos, blefando em suas análises rasteiras, falando em Deus, repetidas vezes, prometendo devolver ao povo o poder verdadeiro, ameaçando imigrantes, onde sua própria mulher é um exemplo, é de estarrecer e causar medo.

Na contramão de tudo o que vivemos, é a revelação perfeita de um magnata que enriqueceu explorando e negando direitos aos seus empregados, que recusa exibir, impunemente, seus impostos, e que tem agora, sob suas mãos, o código para produzir uma guerra atômica.

O discurso de posse de Trump é a revelação notória da cabeça de um magnata idiota, racista, sexista, misantropo, e de poucas luzes.

E, nem todos são assim, é bom que se diga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s