Home

ceia-natal2

Conforme faço todos os anos, hoje realizo uma ceia para 12 moradores de rua, inclusa algumas mulheres, aqui do bairro.

Teremos peito de peru, leitão assado, vinhos, champanhe, castanhas importadas, e outras finas iguarias que não precisam ser mencionadas, para não passar ostentação.

Contratei três enfermeiros, inclusive uma mulher, que lhes darão banho e uma assepsia geral.

A ceia, a generosa ceia, será servida depois das 23hs, e depois seguiremos ao Parque das Figueiras, na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas, aqui no Rio, bem próxima de nosso encontro.

À meia-noite, de frente para a Lagoa, em direção ao mar, em direção ao Sol nascente, rezaremos de mãos dadas, contritos, irmanados.

Rogaremos, em nossa pia oração, que 2017 seja mais generoso, menos perverso com os excluídos.

Adepto da Humanitas, a grande filosofia existencial de Quincas Borba, saio desses encontros, dessas ações pias e generosas, absolvido de todas as culpas, que minha condição de burguês, todos os dios, me sinaliza.

Pediremos que a Lava-Jata termine, com urgência, suas investigações. O país está perdendo com a revelação de tantos escândalos.

Clamaremos aos céus mais tolerância com Dirceu, Palocci, Eduardo Cunha, Mantega, Temer, Aécio, Dilma, e que cessem as perseguições continuadas e irresponsáveis contra o ex-presidente Lula.

Na noite de hoje, resgatando o legado que nos foi deixado pelo Cristianismo, vamos pedir uma noite feliz para todos os detidos, que não são poucos, nas dependências da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Ps – um meu vizinho, alto servidor do estado, pediu que postasse em meu blog, com o cuidado de não revelar sua autoria. A generosidade, me confessou, revelada, torna-se mesquinha, velhaca.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s