Home

rodrigo-maia-renan-calheiros

Estados quebrados, sem recursos sequer para pagar os seus funcionários, eleição de Trump, PEC dos Gastos, reforma da Previdência, tudo isso junto, importa menos, no Congresso brasileiro, que a votação da anistia para os crimes de Caixa Dois.

Os dois presidentes das duas Casas, Renan Calheiros e Rodrigo Maia, têm interesse visceral pela medida.

Renan, por óbvio, já Rodrigo Maia pelo sogro, Moreira Franco,que alavancou seu nome para presidir a Câmara dos Deputados.

Vejamos o que diz o J.R. Guzzo sobre o tema:

(…) A defesa da anistia para os crimes de caixa dois, tema que era tratado de forma envergonhada até pouco tempo, vai se tornando cada vez mais explícita e ganha certo sentido de urgência no Congresso Nacional diante da proximidade do acordo de delação da Odebrecht. 

Um dos defensores da ideia me explica o motivo da pressa. A empreiteira baiana, segundo ele, era a que mais fazia doações por meio de dinheiro de caixa dois –em tempos de eleições e fora delas. Quando vier a público sua delação, pouca gente do mundo da política ficará de fora. 

Aí, diz este parlamentar, melhor aprovar a anistia antes que a Lava Jato oficialize o acordo com a empreiteira. Depois, a pressão contra a proposta só tende a aumentar.

 

2 pensamentos em “A Lava-Jato não passará

  1. Temos que tirar estes ratos do poder , só assim o Brasil sairá do fundo do poço.
    A maioria destes políticos perderam a vergonha na cara , são um bando de cara de pau , ladrões profissionais que usam o poder para roubar dinheiro que deveria estar resolvendo os maiores problemas dos brasileiros que são:
    Saúde
    Educação
    Segurança

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s