Home

jardim-botanico

jardim-botanico-favela-horto

A PM, ao realizar hoje uma operação de reintegração de posse, numa área pertencente ao Jardim Botânico, aqui no Rio, entrou em confronto com um grupo de moradores que ocupam parte de seu território.

O JB é um patrimônio histórico do Brasil e da humanidade, conforme classifica a Unesco.

Há mais de 30 anos tenta retirar 511 casas invasoras, tendo ganho em todas as instâncias judiciais, havendo mesmo transitado em julgado, mas enquanto durou o poder do PT, nestes últimos 14 anos, nada avançou.

Não poucos os que votaram, aqui no Rio, em Crivella, fizeram-no tapando o nariz. No que tinham toda a razão, certamente.

Mas também votar no Freixo, em sua radical defesa dos movimentos sociais, o que no caso do JB é um engodo, basta conhecer as casas e seus carrões, ficou difícil até para a população dos subúrbios, vide o banho de reprovação nas últimas eleições.

Como explicar o PSOL de Freixo, e ele próprio, produzindo manifesto em favor de 511 famílias ocupando o interior do Jardim Botânico, reduto de pesquisas, importantíssimas para a flora brasileira, e não menos espaço de contemplação e lazer, já que recebe cerca de um milhão de visitantes anualmente?

Pode ser que agora, sem retaguarda política, o JB recupere uma área que foi privatizada, mas que pertence à União, à população.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s